<$BlogRSDURL$>

Na Casa do Senhor I * 

*Não aconselhável a beatas, escuteiros, membros de ordens religiosas e batedores da Brigada de Trânsito.

Deus todo poderoso está sentado na sua poltrona, quando ouve alguém tocar à campainha.
- "Ó S.Pedro!, vai ver quem é!..." - ordena Deus.
- "É o seu Filho, Deus meu..." - informa S.Pedro de avental e todo acagaçado.
Jesus entra na sala e leva imediatamente duas chapadonas nas trombas.
- "Eich!... Que mal é que fiz Pai?" - diz Jesus com a sua camisola nova da Timberland vestida.
- "Esqueceste outra vez das chaves meu desgraçado. E não foste levar o lixo ao contentor como te mandei... O que é que andaste a fazer??" - pergunta Deus, visivelmente irritado.
- "Eu Pai? Nada por aí além!... Fui ter com o João Baptista. Ele esteve-me a lavar a cabeça no rio, com o novo 'Fructis anti-caspa'. Muito bom! Devias experimentar!..."
- "Rapaziiinho... Não me venhas com graçolas que levas na fucinheira!!! Eu quero lá saber disso! E estiveste a tarde toda nisso??"
- "Não Pai. Entretanto encontrei o Moisés e fomos impressionar umas garinas... Ele abriu as águas do rio e eu curei duas pessoas que estavam em fila de espera para serem operadas ao fígado... Queres ver? Até fiquei com o número do 'móbil' de duas ninas." - mostra Jesus, todo orgulhoso, o telemóvel ao seu Pai.
Deus enerva-se e espeta uma cabeçada no próprio filho. Depois mete-o a dormir no quarto, dizendo:
- "Dorme e cala-te! Hoje não jantas; acabou-se a 'Playstation'; vou mandar cortar a Internet; não vais mais à discoteca às sextas à noite e não compras mais nenhuma 'Penthouse'..."
- "Mas Pai..." - diz Jesus com o sobrolho aberto.
- "Mas Pai o 'tanas!! Mas Pai o 'tanas!! 'Tás a ouvir??? Andas por aí a exibir-te, agora ficas de castigo!... Vou para a sala ver as notícias e beber o meu whisky. Não quero ser incomodado!" - avisa Deus todo poderoso.
No corredor Deus chama por S.Pedro:
- "S.Pedroooooo!!!!"
- "Sim meu Deus!..." - chega S.Pedro todo esbaforido.
- "Alguém me telefonou hoje?"
- "Sim. Sua Santidade o Papa telefonou-lhe."
- "Quem? O Pinto da Costa???" - pergunta Deus espantado.
- "Não, Senhor. Foi sua Santidade o Papa João Paulo II..." - esclarece S.Pedro.
- "Ah!, esse... Não quero saber. Não 'tou para 'tar meia hora ao telefone com esse gajo para ele me dizer três ou quatro coisas... Vou mas'é ver o telejornal!"
Deus senta-se na sua poltrona, liga o seu televisor Bluesky no Jornal Nacional da Tvi, e exclama, após ver a Manuel Moura Guedes:
"AI MEU DEUS!!!... Hey!?!?, dizer 'Meu Deus' não me soa bem..."

FIM (mas com continuação para breve)